Avicennia Germinans Planta

A planta Avicennia Germinans (L.) L., que também é chamada de Avicennia nitida Jacq. e Avicennia tomentosa Jacq., é uma árvore comum na flora de mangue. Ela também é chamado de sereíba, siriúba, siriúva, siribeira, saraíba e mangue-branco. Madeira dela é dura e de pequeno diâmetro, as flores do racemo são pequenas e os frutos são moles e achatados em formato de drupa.
Ela se reproduz por viviparidade, como muitos outros tipos de mangue. Quando a plântula cai na água, um fruto, que envolve as sementes, revela a plântula germinada. Diferentemente de outras espécies de mangue, ele não se desenvolve em raízes de sustentação; em vez disso, seus pneumatóforos permitem que suas raízes respirem, mesmo quando estão submersas. É uma espécie resistente que expele sal absorvido principalmente por suas folhas coriáceas.
O termo “mangue preto” se refere à cor do cerne e do tronco. Devido ao sal liberado à noite e em dias nublados, as folhas geralmente ficam esbranquiçadas. É geralmente associado ao mangue vermelho (Rhizophora mangle) e ao mangue branco (Laguncularia racemosa) em sua área nativa. Os manguezais pretos e vermelhos alimentam os manguezais brancos no interior. As três espécies colaboram para estabilizar a costa, fornecer alimentação, reprodução e áreas de berçário para uma grande variedade de peixes, moluscos, pássaros e outros animais selvagens, bem como reter detritos e detritos levados pela maré.

A planta Avicennia Germinans (L.) L., que também é chamada de Avicennia nitida Jacq. e Avicennia tomentosa Jacq., é uma árvore comum na flora de mangue. Ela também é chamado de sereíba, siriúba, siriúva, siribeira, saraíba e mangue-branco. Madeira dela é dura e de pequeno diâmetro, as flores do racemo são pequenas e os frutos são moles e achatados em formato de drupa.Ela se reproduz por viviparidade, como muitos outros tipos de mangue. Quando a plântula cai na água, um fruto, que envolve as sementes, revela a plântula germinada. Diferentemente de outras espécies de mangue, ele não se desenvolve em raízes de sustentação; em vez disso, seus pneumatóforos permitem que suas raízes respirem, mesmo quando estão submersas. É uma espécie resistente que expele sal absorvido principalmente por suas folhas coriáceas.
Avicennia Germinans Planta

 

Nome: Arquivado como Avicennia Germinans (L.) L. (família ACANTHACEAE)

Localidade: Jamaica
País: Jamaica

O site Plannte.com informa que mais informações sobre a Avicennia Germinans podem ser encontradas em livros científicos tais como:

Livro: Plant Resources of Tropical Africa (PROTA)
Publicação: 2008
Idioma: Inglês
Autor: G. J. H. Grubben
Editor: Dominique Louppe

Livro: Avicennia Germinans (L) L., Black Mangrove
Publicação: 1987
Editora: U.S. Department of Forest Service, Southern Forest Experiment Station and Agriculture
Idioma: Inglês
Autor: Jorge A. Jimenez, Ariel E. Lugo

Livro: CRC World Dictionary of Medicinal and Plants (Poisonous)
Publicação: 19 de abril de 2016
Editora: CRC Press
Idioma: Inglês
Autor: Umberto Quattrocchi