Avicennia Alba Planta

A planta Avicennia alba é uma espécie de mangue tropicalda família Acanthaceae. Pode ser mais facilmente encontrada nas regiões costeiras e de foz na Índia, Sudeste Asiático, Austrália e Oceania.
Avicennia alba tem uma copa densa e baixa, que frequentemente se ramifica perto da base do tronco. O arbusto não pode atingir 20 metros (66 pés) de altura. As raízes emitem muitos pneumatóforos em forma de lápis e são superficiais.
Essas raízes aéreas eliminam o sal do sistema vascular da planta e ajudam nas trocas gasosas. O tronco tem uma casca suave, preto-esverdeada e fissuras finas. As folhas verde-escuras crescem em pares opostos e têm 15 cm (6 pol.) de comprimento e 5 cm (2 pol.) de largura. A parte inferior é cinza prateada.
As flores amarelo-alaranjadas nascidas em uma inflorescência racemosa têm quatro pétalas e um diâmetro expandido de aproximadamente 4 mm (0,16 pol.). Os frutos são cápsulas verde-acinzentadas de formato cônico com um bico alongado que mede até quatro centímetros de comprimento. Cada um tem uma semente diferente.
Na língua malaia é conhecido como api api putih , api que significa “fogo”, referindo-se ao fato de este mangue atrair vaga-lumes , e putih que significa “branco”, referindo-se à parte inferior pálida das folhas.
A avicennia alba é uma espécie de crescimento rápido e é por vezes plantada, juntamente com Sonneratia e Rhizophora , para ajudar a prevenir a erosão costeira .
A madeira de avicennia alba não dá boa lenha nem carvão, mas é usada na defumação de borracha e de peixe. Um extrato do cerne é usado na fitoterapia para fazer um tônico, e a resina tem sido usada no controle da natalidade. As sementes são fervidas e consumidas como vegetais e às vezes estão disponíveis nos mercados locais.

A planta Avicennia alba é uma espécie de mangue tropicalda família Acanthaceae . É encontrada crescendo em locais costeiros e estuarinos na Índia, Sudeste Asiático, Austrália e Oceania.Avicennia alba tem uma copa densa e baixa, que frequentemente se ramifica perto da base do tronco. O arbusto não pode atingir 20 metros (66 pés) de altura. As raízes emitem muitos pneumatóforos em forma de lápis e são superficiais. Essas raízes aéreas eliminam o sal do sistema vascular da planta e ajudam nas trocas gasosas. O tronco tem uma casca suave, preto-esverdeada e fissuras finas. As folhas verde-escuras crescem em pares opostos e têm 15 cm (6 pol.) de comprimento e 5 cm (2 pol.) de largura. A parte inferior é cinza prateada. As flores amarelo-alaranjadas nascidas em uma inflorescência racemosa têm quatro pétalas e um diâmetro expandido de aproximadamente 4 mm (0,16 pol.). Os frutos são cápsulas verde-acinzentadas de formato cônico com um bico alongado que mede até quatro centímetros de comprimento. Cada um tem uma semente diferente.
Avicennia Alba Planta

 

Nome: Avicennia Alba Blume (família ACANTHACEAE)

Localidade: Malaca
País: Malásia

O site Plannte.com informa que mais informações sobre a Avicennia Alba podem ser encontradas em livros científicos tais como:

Livro: The Botany of Mangroves
Publicação: 1994
Editora: Cambridge University Press
Idioma: Inglês
Autor: P. B. Tomlinson, Philip Barry Tomlinson

Livro: Asia-Pacific Symposium on Mangrove Ecosystems
Publicação: 6 de dezembro de 2012
Editora: Springer Netherlands
Idioma: Inglês
Editores: Nora F.Y. Tam, Yuk-Shan Wong

Livro: Mangroves of Vietnam
Publicação: 1993
Editora: IUCN
Idioma: Inglês
Autor: Phan Nguyen Hong, Hoʻang Thi San